00:00:00

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (1009 votos)



ONLINE
1


Partilhe este Site...

SAIBA QUEM NOS VISITA

 


Inicio
Inicio

 

 

X

 

 

 

III PEDAL 50K  SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS


Num clima de muita tranquilidade por parte dos ciclista inscritos para o III Pedal 50K Serra do Vital e de toda a equipe de apoio juntamente com seus organizadores, bem como todos aqueles que assistiram ao evento,  o III Pedal 50K foi visto como sendo um dos melhores ja realizados em Cajazeiras.

Como estava programado e bem elaborado pela equipe Cajabike, que tem à frante o prof. Francisco Marcondes, o café-da-manhã foi servido exatamente às 06:00hs de hoje (18) nas dependencias do La Fiesta, umas das casas de recepções mais conceituadas de Cajazeiras. 

Às 04:00hs da manhã o presidente da Equipe já se fazia presente ao referido local para acompanhar in loco o desenrrolar dos trabalhos e aguardar os participantes, que na madrugada começavam a se deslocar de suas residencias com suas bikes para este desafio: vencer os  52 quilômetros que separam Cajazeiras da Serra do Vital.

Personalidades ilustres da cidade se fizeram presentes ao La Fiesta: Secretarios municipais, vereadores, e demais autoridades, todos eles unanimes em afirmar que o evento seria sucesso.

A largada teve inicio exatamente às 07:00hs. Todos os ciclistas com o mesmo objetivo: vencer os desafios do caminho, muito bem demarcado pelo presidente da Equipe Cajabike. Clique acima na foto para conferir toda a cobertura desse evento

 

OS CAMINHOS DA RESPONSABILIDADE

Quem é ciclista sabe: pedalar é bom, e com segurança é ainda melhor.

Para fazer a segurança e promover o bem estar de todos os inscritos, foi designada equipes de apoio, as quais foram as primeiras a se deslocarem para seus respectivos postos  (CLIQUE AQUI E VEJA OS POSTOS E PONTOS DE APOIO), todos munidos de equipamento de radiotransmissor para facilitar  a comunicação em casos de emergencia.

Ainda para cuidar da segurança e dar maior tranquilidade aos ciclistas, estava presente uma Unidade Móvel do SAMU, além de vários outros carros e caminhões que acompanharam todo o percurso atentamente, além de uma guarnição das policias Militar e Transito que estiveram presentes durante todo o percurso dentro da cidade de Cajazeirs e BR 230.

 

ATÉ O CEU AJUDOU

Pedalar requer muita energia e vontade de vencer desafios. 

Pedalar sob um Sol escaldante como é típico da região semi-árida nordestina, torna-se mais dificil ainda. 

Porém hoje o céu ajudou. 

O clima estava agradável, com ceu nublado e uma leve brisa tocando nos rostos de quem estava participando. Pelo menos durante as duas primeiras horas do percurso foi assim. E todos agradeceram aos céu. (sempre é bom contar com uma ajuda divina)

 

NINGUEM SE PERDERIA

Não haveria como ninguem errar o caminho, mesmo aqueles que vieram de outrs localidades.

A trilha estava muito bem demarcada, sinalizada com setas indicando cada uma das entradas para onde os ciclistas deveriam seguir.

A Equipe Cajabike foi cuidadosa no sentido de mostrar bem aos guerreiros da MTB cada uma das entradas desse percurso, uma vez que durante o caminho havia bifurcações e se não fosse a demarcação feita pela equipe alguns ciclistas principalmente aqueles vindos de outras regioes teriam errado o caminho. Durante todo o trajeto foi observado setas de sinalição orientando sobre "caminho A ou caminho B" aos quais deveriam ser seguidos.

 

A GRANDE SUBIDA

No ultimo ponto de apoio, antes de chagar ao cimo, um caminhao Baú oferecido pelo Armazem Paraiba já esperava os ciclistas. A finalidade era de que, aqueles que se confessasem indisposto a subir a grande serra após os 46 quilomettros, guardassem suas bikes e fizessem o restante do percusso nos carros de apoio. Muito preferiram guardar suas magrelas no caminhao bau, porem uma grande maioria, vendo que estava quase chegando ao seu objetivo,  preferiu subir pedalando. Assim foi feito. E todos chegagam ao destino final, ao Restaurante nas Alturas e foram recebidos com alegria, entusiasmo, palmas e um almoço que ninguem deixa a desejar, além de curtir um grande som ao vivo com uma das vozes mais bonitas de CAJAZEIRAS. o seresteiro (hoje vereador) Alysson.

E festa continou, tendo intervalo apenas para sorteios de brindes oferecidos pelo comercio de Cajazeiras, a quem a Equipe realizadora do evento agradece.

O presidente da Equipe Cajabibe fez uso da palavra em um desses intervalos e anunciou uma síntese do proximo evento, provavelmente no mes de Junho de 2014, quando o evento teria um caráter competitivo entre os ciclistas.

 

TODOS DE ACORDO

Após o anuncio do que seria o proximo evento (PEDAL) o prof. Francisco Marcondes foi elogiado pelos demais ciclistas, pelo Senhor João Simão (Proprietario do Restaurante nas Alturas) e por sua esposa, a professora Lenira, que tambem usou dos microfones para agradecer ao publico e realizar o sorteio dos brindes já mencionados acima.

 

PARABENS A TODA EQUIPE

Estão de parabens todos aqueles que particparam e contribuiram para o sucesso desse evento. Todos os que direta ou indiretamente contribuiram. Pessoal de apoio, pessoal da zona rural que permitiram que fosse colocado em suas calçadas barracas para apoio aos ciclistas.

todos, sem smbra de dúvida, merecem sim

os parabens de toda EQUIPE CAJABIKE

 

Glaydston Lira

Redação

 

 

 

 

 

-1-

   -   
 
 

 

NOTICIAS 2013
NOTICIAS 2014
NOTÍCIAS  2015
NOTÍCIAS  2016

 

 

 

 

topo